domingo, 23 de outubro de 2011

Lipikar Podologics







Chegando o verão... hora de botar os pézinhos de fora, colocar aquela sandália linda e seus pés estão precisando de um cuidado extra, o que fazer? Eu tenho os pés ressecados, muito ressecados. Os cremes para pés que usei antes desse ou não resolviam o ressecamento, ou deixavam meus pés melados, por vezes escorregadios nos sapatos, andava como se tivesse sabão nos pés, ou com os coitados ásperos. Pior quando um creme conseguia unir as duas coisas: melação e falta de hidratação, o que ocasionava um resultado constangedor. Fora a necessidade de retocar o produto durante o dia, mais de uma vez em alguns casos. Faz dois anos que descobri esse creme e posso dizer que é, de longe, o melhor creme para pés que já usei!

O que diz o fabricante: é um creme concentrado relipidizante (palavrinha difícil hein!), alisador e amaciador.
Há quanto tempo uso: sou fiel a este produto há dois anos. Praticamente parei com meus testes com outros, troco-o às vezes pelo da Neutrogena, que renderá um post para ele.
Avaliação: A fidelidade de 2 anos já diz bastante, sou muito exigente para cremes. Quando você o usa no primeiro dia, sente que o creme hidrata mesmo, não é aquela hidratada superficial, penetra na pele, a absorção é rápida e não tem efeito gorduroso, logo os pés estão hidratados sem melação, o cheiro é suave e a hidratação, mesmo para pés super ressecados, dura o dia todo; nunca precisei reaplicá-lo durante o dia, mesmo em dias mais secos. 
Só com isso eu já ficaria feliz, mas não para por ai! Quando comecei a usá-lo percebi que, em uns 10 dias, meu pés mudaram de aparência. Mesmo depois do banho, com o produto retirado, o pé não voltava a ser o que era (para minha alegria). A impressão que eu tinha é que ele fazia uma espécie de peeling na pele e ia retirando naturalmente as células mortas, fazendo com que a pele afinasse naturalmente e perdesse o aspecto ressecado. por anos tive problemas sérios de ressecamento, com os calcanhares chegando a rachar, e, depois que comecei a usar esse creme, nunca mais soube o que é isso.

Quem tem ictiose, sabe como é o pé. Fica áspero, resseca demais, dá feridas. Esse creme deixa o pé de quem tem ictiose quase normal, sobra um leve ressecamento, então imagino o que deve fazer com quem não tem... Indico sem medo e já perdi a conta de quantos já comprei, chego a comprar 2 às vezes para não correr o risco de ficar sem.

Alguém além de mim já o usou?




2 comentários:

  1. Eu também estou usando. Meu pé também é muito ressecado. Estou gostando dele exatamente pelo fato de você ter mencionado que ele faz tipo um peeling. Pois aquela pele endurecida aos poucos está saindo sozinha, e no lugar dela, uma pele renovada. Estou adorando. Quanto a hidratação dele gostei mais do creme da marca Eucerin. Já experimentou? Ele hidrata mais na minha opinião. Mas o da La Roche está sendo bom por isso. Vou continuar usando os dois. O da Eucerin uso antes de sair de casa, e o Lipikar uso quando vou dormir. E esta sendo bom pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou usando. Meu pé também é muito ressecado. Estou gostando dele exatamente pelo fato de você ter mencionado que ele faz tipo um peeling. Pois aquela pele endurecida aos poucos está saindo sozinha, e no lugar dela, uma pele renovada. Estou adorando. Quanto a hidratação dele gostei mais do creme da marca Eucerin. Já experimentou? Ele hidrata mais na minha opinião. Mas o da La Roche está sendo bom por isso. Vou continuar usando os dois. O da Eucerin uso antes de sair de casa, e o Lipikar uso quando vou dormir. E esta sendo bom pra mim.

    ResponderExcluir