segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quem sou eu


Olá!

Antes de mais nada, deixe-me explicar por que o Blog surgiu:
Meu nome é Alessandra e, desde cedo, por problemas dermatológicos, fui obrigada e entender de cremes. Sou portadora de Ictiose, na sua forma mais branda, a Vulgar, mas mesmo assim cruel. Pele descamada, rachaduras, feridas, excesso de sensibilidade foram problemas que enfrentei por anos. Quando descobri meu “problema de pele”, como meu pai chama a Ictiose, não existia internet, grupos de apoio e etc. Aprendi errando, infelizmente. Testava tudo que aparecia de cremes, fazia procedimentos malucos que pareciam dar certo e hoje tornei-me viciada em cosméticos. Hoje sei o que funciona, o que não funciona e acabei pegando gosto, vicio mesmo por creminhos, xampus e tudo que envolva cosméticos.

Participando de comunidades com pessoas com o mesmo problema, vi que tem muita gente que ainda procura ajuda. Por outro lado, sempre acabo dando dicas às amigas queridas que, muitas vezes, querem ajuda com produtinhos novos de beleza.  Por esses motivos comecei a pensar em escrever um blog, com dicas de produtos de beleza, com meus achados e descobertas neste mundinho que sou fascinada.

Se você recebeu convite ou chegou aqui por acaso, seja bem-vindo! Esse é o cantinho criado para dividir os meus testes com novos (e velhos) produtos e minha opinião sobre eles.

Um comentário: