quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bepantol Baby - Versão máscara facial



   O uso do Bepantol que mais surpreende é a hidratação mesmo. O utilizo como máscara nos dias em que a pele está muito ressecada, descamando, ou quando quero um plus a mais na hidratação. Serve tanto no ressecamento pelo frio como na pele judiada por sol. Ao passar ,você chega a se arrepender por uns minutos, pois vira uma meleca. O creme fica grudento, a pele gordurosa e parece que aquilo não vai dar certo. Impossível não pensar em espinhas e oleosidade, mas não é o que acontece.

Como faço?
Passo 1: Limpo bem a pele, retirando toda maquiagem e lavando bem o rosto.
Passo 2: faço uma leve esfoliação no rosto, para limpar bem e retirar as células mortas, isso ajuda a otimizar o efeito da máscara.
Passo 3: espalho Bepantol pelo rosto, pode passar com vontade, melar mesmo! Eu deixo no mínimo 2h... às vezes durmo e retiro a máscara no dia seguinte. Na verdade o tempo vai de acordo com a necessidade de cada pele, se é mais ou menos ressecada.
Passo 4: Após julgar que já fiquei tempo suficiente com o Bepantol, e a cara melada, grudenta e parecendo que vai dar porcaria, umedeço um disco de algodão com soro fisiológico, água termal ou água da torneira na falta dos dois primeiros, preferencialmente gelada e retiro o excesso.
Passo 4: Limpo a pele com auxílio de algum esfoliante, para retirar o resto das células mortas.
Passo 5 : Hidrato a pele com hidratante e fico admirando o efeito que a pomadinha fez.

Não sei se é impressão minha, mas até as pequenas linhas de expressão que teimam em aparecer diminuem! A pele fica super hidratada, macia e com aparência de quem está descansada. A frequencia do uso vai depender da paciência em cumprir o ritual e da necessidade.

Beijo
Ale

Um comentário: